13 de junho de 2014

Curiosidades do EPCOT!

No post de hoje vamos falar de algumas informações que nem sempre são úteis para a viagem, mas que todos adoram saber, as curiosidades sobre este parque. Confira:

Epcot significa “Experimental Prototype of Community of Tomorrow” (“Protótipo Experimental da Comunidade do Amanhã”). O Walt Disney planejou o Epcot para entreter, informar e inspirar. E, acima de tudo, incutir um novo sentimento de fé e orgulho na capacidade do homem para moldar um mundo que ofereça esperança para todos os povos. 

A famosa esfera geodésica tem peso superior a três vezes o de uma espaçonave totalmente carregada de combustível para lançamento. Ela é composta por 11.324 peças, triângulos compostos de alumínio, sendo que a água das chuvas é canalizada ao longo da sua estrutura e conduzida até o Lago do World Showcase.

É no World Showcase Lagoon que ocorre o espetáculo Illuminations: Reflections of Earth. Neste show diário, são gastos aproximadamente US$35.000,00 por cada apresentação! O controle do espetáculo é feito de uma pequena cabine, localizada no topo da pirâmide do pavilhão do México.

Por ano, são cultivados cerca de 30 toneladas de frutas e legumes no pavilhão e atração do The Land. E toda essa quantidade é servida nos próprios restaurantes do parque.

A ilumininação do interior do pavilhão do México é propositalmente baixa para simular o anoitecer. Pois, segundo a cultura mexicana, é neste período do dia, que amigos e familiares se reunem na plaza para se divertirem.

Observe enquanto você assiste o vídeo que antecede a atração "Soarin" o número do vôo 5505 onde vão embarcar. Trata-se de uma homenagem a data da sua inauguração oficial da atração, que ocorreu em 05 de maio de 2005.

Originalmente havia sido concebida uma montanha-russa para o pavilhão do Japão, cujo exterior representaria o Monte Fuji. Contudo, o projeto não foi levado a frente por conta de falta de verba e porque o patrocinador , a Kodak na época, não gostaria de que o nome Fuji estivesse de alguma forma vinculado ao pavilhão e ao parque.


No pavilhão do Marrocos, logo na entrada do Tangerine Cafe, você encontra algumas palavras escritas em árabe que traduzindo significa: “informações para turistas”, ou seja, nada relacionado ao café como sugere. 

0 comentários:

Postar um comentário