1 de abril de 2014

Costa Oeste Americana

A Califórnia possui uma diversidade cultural e de belezas naturais extraordinárias. Tem montanhas, estações de esqui, extenso litoral, lagos maravilhosos, vinhedos, cidades pitorescas e metrópoles cosmopolitas. É preciso de muito tempo para conhecer todas as maravilhas que a Califórnia tem a oferecer ao viajante.
Por ora, iremos descrever um pouco de uma incrível viagem por diversas cidades nesse maravilhoso Estado que é a Califórnia.

LOS ANGELES

O cinema a tornou famosa, mas os atrativos de Los Angeles vão muito além disso. Há parques temáticos, museus e shows musicais, rica vida noturna e praias belíssimas.
Várias áreas, como Beverly Hill ou Malibu, remetem a filmes e seriados. A sensação aumenta na Hollywood Boulevard. O icônico letreiro no Mount Lee e o Chinese Theatre também pedem uma foto. Há muitos estúdios para se visitar na cidade de Los Angeles (Warner, Sony e Paramount são apenas alguns que oferecem tour) e parques temáticos para gastar energia, como Disney e Universal Studios. A cidade abriga ao menos três importantes museus: o Getty Center, o County Museum of Art e o Natural History Museum.
Quem visita Los Angeles na intenção de comprar roupas e acessórios deve saber que a cidade é a cara do luxo. Um passeio por Rodeo Drive, região comercial de Beverly Hills, abre portas para as lojas mais sofisticadas e caras do mundo. Lá, encontram-se joalheirias como Tiffany & Co e De Beers, Louis Vuitton, Bulgari, Dolce & Gabbana, Gianfranco Ferre, Gucci, Salvatori Ferragamo, Giorgio Armani e Chanel. Atenção: o imposto cobrado em todas as mercadorias e serviços na Califórnia é de 8,5%.
A cidade é ensolarada durante quase todo o ano, com clima quente e seco. Rodeada  pelas montanhas de Santa Monica e San Gabriel, municípios que integram a Grande Los Angeles, a costa possui 120 km de extensão. Vai de Malibu a Long Beach. Por chover pouco, a temperatura da água na praia é agradável.

O Que Fazer em Los Angeles:

Hollywood Sign
Nada traduz Hollywood bem como o letreiro. Originalmente concebido como um anúncio de um loteamento, "Hollywoodland",  foi erguido em 1923 pela Companhia responsável do terreno.  Alguns anos depois por causa de um desmoronamento o letreiro ficou somente Hollywood. O grande sinal  rapidamente se tornou uma marca da cidade que estava se tornando conhecida pela sua indústria cinematográfica crescente.
A restauração do Letreiro de Hollywood foi feita em 1978 coincidindo com o 75 º aniversário de Hollywood. Em 14 de novembro de 1978 o novo sinal de Hollywood  foi reinaugurado com muita midia e milhões de telespectadores. Quem poderia ter imaginado que um anúncio simples de loteamento iria se transformar em um ícone reconhecido em todo o mundo, com a personificação do glamour de Hollywood. O letreiro de Hollywood é um must-see para quem vai passear por Los Angeles.
Um dos melhores pontos para fotografá-lo é a North Beachwood Drive. Siga até o final dessa rua até chegar a uma estrada de terra. No caminho, muita gente já estará por ali fotografando. Faça o mesmo, se quiser, mas siga pela estrada de terra até encontrar um pequeno bolsão de estacionamento. Pare o carro e siga a pé por uma pequena trilha, à direita, e lá estará o letreiro.

Teatro Chinês
O teatro ricamente projetado apresenta artefatos autênticos importados da China, com a sua fachada icónica chinês histórico. Teatro Chinês Grauman abriu as suas portas Maio 18, 1927, já recebeu três estregas de  Oscar e um número incontável de estréias de Hollywood e eventos do festival de cinema. 
 A característica mais marcante do teatro chinês não é só sua arquitetura antiga chinesa, mas seu pátio cheio de assinaturas, pegadas e impressões de mãos de estrelas.

Calçada Da Fama
A calçada da fama é a maior atração turística em Los Angeles. Foi cirada em 1950 com as primeiras estrelas concluídas em 1960. Ele é composto de mais de 2500 estrelas em  18 blocos.  Anualmente, mais de 10 milhões de pessoas atravessam as ruas deHollywood à procura de estrelas de sua celebridade favorita.
A calçada da fama  é feita de uma pedra terrazzo coral e bronze, cada uma é embutida com um emblema de bronze que representa a indústria da homenageada. A Calçada da Fama homenageia os indivíduos para as contribuições em filmes, teatro, rádio, televisão e música. Debaixo do nome da estrela,  você vai ver os símbolos,  comédia para o teatro, uma câmera de cinemapara filmes, televisão para estrelas de televisão, um microfone para a transmissão ou personalidades de rádio e uma vitrolaclássica para contribuições excepcionais para a música. Às vezes há alguns candidatos que estão fora da interpretação tradicional das categorias, como os astronautas que completaram a missão Apollo na lua e o  jogador de basquete Magic Johnson.  A calçada da fama possui estrelas  tais como a de Marilyn Monroe, Jean Harlow, Gregory Peck, Michael Jackson, Brad Pitt, Tom Cruise e tantos outros. Atualmente 20 a 30 novas estrelas são adicionados a cada ano. Outras marcas tendem para o bizarro: O nariz de Jimmy Durante, o charuto de George Burns e as rodas de R2D2.
Hollywood Bowl
O Hollywood Bowl é um  lugar para ir com tempo. Os concertos ao ar livre da Filarmônica de Los Angeles no Hollywood Bowl Orchestra são uma diversão de verão em Los Angeles. O anfiteatro comporta 18.000 pessoas,  e recebe todos os tipos de artistas e shows. Você pode fazer  piquenique nos gramados que cercam o local, desfruta de uma vista do letreiro de Hollywood.  Cada verão, a espetacular queima de fogos no Hollywood Bowl atrai milhares de espectadores. 


 Dolby Theater
Desde que abriu as suas portas o Teatro Dolby tem sido  palco para concorridos eventos da elite de Hollywood. Visite o lar permanente dos prêmios da Academia e veja onde as estrelas recebem suas famosas estatuetas do Oscar. O Dolby Theater é otimizado para a produção de televisão. Durante seu desenvolvimento, a equipe de projeto recebeu apoiode muitos produtores de Hollywood para que o local fosse fácil para câmeras de televisão e equipes de produção. A  frente do Teatro Kodak é de uma casa de ópera européia com o seu interior decorados nas cores ameixa e vinho com detalhes emmadeira de cerejeira. Situado no coração histórico de Hollywood, não há melhor casa para o Oscar. 



Beverly Hills
Rodeado por Los Angeles em três lados e West Hollywood ao leste, Beverly Hills é uma cidade independente com residentes que podem entrar e sair das lojas com preços altos, acumular uma pequena fortuna em cartões de crédito American Express black e desaparecem para dentro de suas residências. O coração comercial do local é o ‘triângulo dourado’, três quarteirões delimitados pelo Santa Monica Boulevard, Wilshire Boulevard e Canon Drive. Aqui, você encontrar Rodeo Drive e joalherias do porte da Tiffany & Co. e Harry Winston, além de todos os designers imagináveis, de Armani a Zegna. Se não estiver se sentindo à vontade o suficiente até mesmo para olhar as vitrines, a cidade oferece um encantador passeio de bonde de 40 minutos.  Enquanto estiver no bairro, vá ao Nate’n Al, a delicatessen favorita e o ponto de encontro de veteranos como Groucho Marx e Doris Day. Não tenha medo de roubar histórias do pessoal; cada garçom e garçonete, e quase todos os convivas, têm uma história para contar, e a maioria deles vai compartilhá-la com prazer.

Rodeo Drive
O lugar é bonito, limpo, chique e frequentado por residentes e turistas endinheirados. Segundo informações dos lojistas, 60% dos clientes de Rodeo Drive são estrangeiros, a maioria da Ásia. Há restaurantes e cafés maravilhosos na região. Rodeo Drive e  o lugar para ir se você quiser ver as estrelas em Los Angeles. Por três quadras da famosa Rodeo Dr você experimentará diversas lojas das mais caras do mundo. Conhecida por suas boutiques de alta costura e jóias finas, lojas como Cartier, DeBeers, Tiffany and Co. e Harry Winston. Algumas das lojas de alta moda incluem Prada, Chanel, Giorgio Armani, Versace, Gucci, Louis Vuitton, Neiman Marcus, Barneys e muito mais. A poucos passos da Rodeo Dr você encontrará o Four Season Beverly Wilshire Hotel, que ficou famosa pelo filme  Linda Mulher.

Warner Bros Studios
Impossível imaginar uma viagem para Los Angeles sem pensar logo no mundo mágico do cinema hollywoodiano.
No entanto, Hollywood praticamente não abriga mais nenhum estúdio de cinema, como é o caso da Warner Bros, que atualmente fica em Burbank, cidade próxima. Há vários tours de estúdios ao redor de Los Angeles, mas o da Warner Bros é sem dúvida o mais completo.  
Entre no café que serviu de cenário de Friends e veja onde são filmadas séries, como Two Broke Girls e Big Band Theory. Existem dois tipos de visita:
1. Deluxe Tour: Tem uma duração de aproximadamente 5 horas e apenas um horário disponível por dia. Devido ao alto valor, não é o mais popular, claro. Mas certeza é um ótimo tour pelos os demais cenários e escritórios da Warner Bros.
2. Vip Tour: A duração desse tour é de aproximadamente 2 horas, também passa por incríveis cenários de diversos filmes e seriados marcantes. O tour tem diversos horários por dia.

Disneyland
Situado na cidade de Anaheim, aproximadamente à 50 quilômetros de Los Angeles, o complexo californiano é composto por dois parques, a Disneyland, que foi o primeiro parque de Walt Disney, inaugurado em 1955 e a Disney California Adventure, além da área Downtown Disney. Um ponto interessante aqui, é que a entrada de ambos os parques e o Downtown Disney são bem integrados, o que facilita o acesso entre parques e área de compras, facilitando essa troca durante o dia. Ou seja, a proximidade permite uma visita geral em um dia, trocando de parques a pé.
As atrações mais clássicas e famosas dos parques Disney podem ser encontradas na Disneyland, como a Haunted Mansion, Piratas do caribe, Space Mountain, Splash Mountain, o simulador Star Tours , entre outros. A Disneyland oferece, em um mesmo parque, dois shows excelentes, sendo possível assisti-los em seqüência: o espetáculo Fantasmic e o show de fogos de artifício sobre o castelo da Bela Adormecida.
Na Disney California Adventure: Embora tenha algumas atrações reproduzidas em outros locais, sua concepção é bastante original e diferente de outros parques existentes. Ele apresenta ícones da região californiana. Logo na entrada, uma reprodução da ponte Golden Gate, e destaca-se uma área, denominada ¨Paradise Pier¨, que reproduz a Califórnia antiga e sua região litorânea. Nessa área do Paradise Pier se encontram duas atrações interessantes: a ótima montanha-russa aberta Califórnia Screamin e a roda-gigante Mickey´s Fun Wheel, que se difere por ter um sistema que faz com que as cápsulas dos ocupantes deslizem durante a rotação da roda, aumentando a adrenalina. Do alto da roda-gigante, se tem uma bela visão da região. Essas atrações, me parecem, são exclusivas desse parque e não foram reproduzidas em nenhum outro. Outra atração bastante famosa e exclusiva é a área Cars Land, que reproduz Radiator Springs, a cidade do filme ¨Cars¨, e integra diversas atrações baseadas no filme. O parque ainda possui, como destaques, o simulador de vôo Soarin Over California, a Twilight Zone Tower of Terror, o cinema em 3D It’s Tough to be a Bug, entre outros.  
Ainda, o parque apresenta um belo show ao final de noite, denominado World of Colors, que ocorre no Paradise Pier, em frente à roda gigante.

Universal Studios
 Este parque temático dos estúdios Universal localiza-se na região Norte de Los Angeles, perto de North Hollywood. O parque fica em um bairro denominado Universal City, dividindo o espaço com o Citywalk, hotéis e estúdios da própria Universal e da NBC.
O Universal Studios Hollywood é um parque relativamente pequeno mas as atrações são muito boas. Uma mistura de estúdio de cinema e parque temático. O ideal é começar o parque pelo Studio Tour, ele leva em média 40 minutos e é uma das atrações mais concorridas do parque. O tour passa por diversos cenários de filmes e seriados da televisão que foram e ainda são gravados por lá. A parte mais esperada do tour é a atração do King Kong 3D que promete muita aventura e risadas durante o passeio. Outras atrações imperdíveis do parque da Universal Studios Hollywood são os simuladores do Transformers e Simpsons, a montanha-russa no escuro da Múmia, o cinema Shrek 4-D e a atração do Jurassic Park.
Quando você achar que chegou a hora de relaxar um pouco, vá até o CityWalk da Universal, uma área de entretenimento, lojas e restaurantes adjacente ao parque.

Museu J Paul Getty
Se você é um amante da arte, não pode deixar de conhecer este museu. Além de ser grátis, o museu oferece áreas externas belíssimas, onde é possível sentar e tomar um drink, ou até fazer uma refeição enquanto se aprecia a paisagem.
Em termos de obras de arte, nenhum outro museu da Califórnia se compara, e a coleção do Museu J Paul Getty tem trabalhos de artistas de fama mundial como Van Gogh, Cezanne e Monet, além de exibições permanentes de fotografia urbana, entre outras.
Não deixe de conferir os jardins do museus, igualmente impressionantes. As vistas que se tem de Los Angeles da colina onde fica o museu são de tirar o fôlego.

HOLLYWOOD

 Hollywood é a cidade onde ficam as principais atrações para quem visita Los Angeles. Hoje, poucos estúdios continuam na região, migrando para Valley, Burbank e Culver City, mas a principal festa do cinema mundial ainda acontece por Hollywood. O Dolby Theater, antigo Kodak Theater, recebe anualmente a cerimônia de entrega do Oscar, prêmio máximo da indústria cinematográfica.
A Calçada da Fama também está por lá, espalhada pela Hollywood Boulevard, com os grandes nomes do cinema, música, televisão, rádio, teatro e outros. Na mesma rua fica o Grauman’s Chinese Theater, o famoso Teatro Chinês, uma das mais importantes salas de cinema do mundo, onde celebridades deixam as suas marcas no cimento.
Outro ícone da cidade é o famoso letreiro de Hollywood. Um dos melhores pontos para fotografá-lo é a North Beachwood Drive. Siga até o final dessa rua até chegar a uma estrada de terra. No caminho, muita gente já estará por ali fotografando. Faça o mesmo, se quiser, mas siga pela estrada de terra até encontrar um pequeno bolsão de estacionamento. Pare o carro e siga a pé por uma pequena trilha, à direita, e lá estará o letreiro. 
Bem perto dali está o Observatório Griffith, uma atração gratuita, com uma bela vista para a cidade de Los Angeles, além do próprio letreiro de Hollywood. O local tem um telescópio bastante concorrido. Dica: leve uma canga e alguns quitutes e bebidas, sente na grama e curta o anoitecer com uma vista paradisíaca.
Se você realmente verá algum famoso durante sua visita, não se pode afirmar. Mas em alguns pontos da cidade a probabilidade é relativamente alta. Um deles é o histórico Hollywood Roosevelt Hotel. Ponto de encontro de celebridades há 75 anos e sede do primeiro Oscar em 1929, o hotel passou por uma modernização completa e seu lobby art déco de pé-direito alto, piscina decorada por David Hockney, bares elegantemente redecorados e conceituado jazz club, Cinegrill, são todos atrativos para as estrelas.

SANTA MONICA E VENICE BEACH
Localizadas a pouco mais de 30 minutos do centro de LA, Santa Monica e Venice são as cidades praianas mais visitadas por turistas e moradores de Los Angeles.
O município litorâneo de Santa Monica é famoso pelo seu píer, suas lojinhas, restaurantes e um pequeno , ao menos para os padrões americanos, parque de diversões, o Pacific Park.  Ao lado também fica o aquário Santa Monica Pier Aquarium, um bom passeio para quem vem com crianças.
Como é de costume nas praias americanas, não tem quiosques, isso quer dizer que se quiser abrir o guarda-sol num canto da areia e beber uma cerveja gelada, você mesmo deve levar. Há um vestiário com banheiros e quando você cansar da praia, a dica é se trocar e ir comer no Bubba Gump Shrimp (www.bubbagump.com) ou no Pier Burger (www.pierburger.com).
Para aproveitar ao máximo o clima relaxado, não deixe de conhecer o Palisades Park, uma vasta área verde que fica acima do Santa Monica Bay. Quarta-feira é um dos melhores dias para visitar a região, muito por conta do Farmer's Market, entre a 3rd Street e Arizona Avenue. O fascinante mercado de fazendeiros às quartas e sábados traz chefs amadores e profissionais locais (alguns dos quais fazem demonstrações culinárias especiais), à procura do melhor em produtos orgânicos e sazonais, em cores e variedades que você não imaginava que existissem.
O Third Street Promenade, outrora um centro de compras de rua um pouco ordinário,  também um dos primeiros do país, é agora o modelo perfeito de ‘novos’ espaços urbanos e um dos locais de encontro preferidos do sul da Califórnia, com suas lojas, cafés e cinemas.
A poucos passos de Santa Monica fica a ainda excêntrica e encantadora comunidade litorânea de Venice, fundada em 1905 por Abbott Kinney, que idealizou uma Veneza americana. Kinney a projetou para incluir canais, arquitetura italiana e autênticas gôndolas importadas, há muito desaparecidas. Embora os canais ainda existam, eles são muito menos notáveis do que o famoso deque de Venice Beach, de quase cinco quilômetros de extensão, um passeio que ladeia as praias de areia branca. Este foi o epicentro da cena hippie de L.A. dos anos de 1960, e muito dessa vibração boêmia ainda perdura. Com seus acessíveis cafés e barracas vendendo roupas da moda, óculos de sol e tatuagens temporárias, é um carnaval humano, em que músicos de rua, patinadores, andarilhos, garotas de biquíni e clássicos excêntricos do sul da Califórnia estão em desfile contínuo. A região há muito tempo famosa como a meca dos halterofilistas, Muscle Beach, continua ainda bombeando os jovens candidatos a ‘Aaaa-nould’ Schwarzenegger. Pessoas comuns fazem fila no Jodi Maroni’s Sausage Kingdom ou passeiam pela Main Street de Venice, uma estimulante mistura de sete quadras de lojas, tão fabulosas como peculiares. Aqui você também pode alugar bicicletas, patins, skates e dar uma volta. Outra coisa que dá pra fazer é alugar uma prancha para surfar, mas nao deixe de alugar um wetsuit porque a aguá é muitoo fria, mesmo no verao. 

MALIBU
Não tem como falar sobre praia em Los Angeles e também não pensar em Malibu. O lugar tem fama e foi cenário de várias séries de Tv bem populares como Two and a Half Men e BayWatch, conhecido no Brasil como SOS Malibu.
Existem várias praias ao longo do município, a melhor sem duvida para se visitar é a Surfrider Beach próxima a Malibu Lagoon. O acesso é fácil, feito através da estrada e com estacionamento público. Boa parte da área das praias de Malibu é privada, ou seja, você não consegue circular livremente pelas faixas de areia e apreciar as mansões a beira mar. Na Surfrider Beach sobra um cantinho de praia, aonde rolam as ondas e muitos surfistas se acotovelam para conseguir deslizar sobre o mar. Malibu está há cerca de 35 km de Santa Monica.
O museu criado por J. Paul Getty, o Getty Villa, também é uma das grandes atrações de Malibu, aos pés do Pacifico é uma réplica daVilla dei Papiri dos tempos do império romano. A coleção de arte etrusca, romana e grega parece se tornar um mero detalhe diante da arquitetura. A entrada é gratuita, mas precisa ser reservada pelo site do museu.

SÃO FRANCISCO

Dizem que todos deveriam viver um dia em São Francisco, mas ir embora antes de ficar com o coração mole demais. Terra de hippies (autênticos e tardios), imigrantes de todo o mundo, gays, lésbicas e alternativos, aqui há um respeito enorme pela diferença. Sente-se esse ar de liberdade em todos os cantos da cidade, sempre colorida, alegre e sorridente.
Considerada por muita gente uma das cidades mais lindas dos estados Unidos. Está localizada no litoral norte da California e tem mais de 800 mil habitantes. O mar azul e a famosa ponte pênsil Golden Gate podem ser admirados por vários pontos da cidade. Algumas milhas dali está o presídio da ilha de Alcatraz, onde já 'residiu' o mafioso Al Capone, também uma das atrações de São Francisco.
A cidade já foi cenário de diversos filmes, nos quais quase sempre aparecem os charmosos bondinhos, que sobem e descem as ladeiras locais.
São Francisco ainda possui um bairro totalmente oriental, teatros, museus, lindos parques e até floresta. A ótima gastronomia também está presente no seu dia a dia. Como muitos imigrantes vivem na cidade, existem restaurantes de variadas cozinhas. Os frutos do mar podem ser degustados na famosa Fisherman's Wharf, o antigo ancouradouro hoje abriga os melhores restaurantes, bares e lojinhas. Tudo é tão convidativo que leões-marinhos tomam sol despreocudamente por ali.
Para os que adoram umas compras, São Francisco possui grandes Outlets com preços vantajosos e famosas lojas de grifes.
Nas vizinhanças da cidade estão ótimos passeios, como para as vinícolas e paisagens campestres de Napa Valley e alguns dos melhores parques nacionais da região.
San Francisco definitivamente vai lhe reservar muitos sorrisos, boa comida, vinhos maravilhosos e passeios inesquecíveis. 

O que fazer em São Francisco:

Ponte Golden Gate
Construída para ligar São Francisco à cidade de Sausalito, esta ponte pênsil possui 3 km de extensão e é considerada uma das sete maravilhas do mundo moderno. Uma maneira de conhecê-la é fazer a travessia de bicicleta, que pode ser alugada no início da ponte. De carro ou moto precisa pagar pedágio.

Lombard Street
A rua é famosa por suas ladeiras em zigue-zague. O formato incomum foi adotado em 1922 por causa da sua topografia íngreme e para possibilitar o tráfego de automóveis. Diversos filmes e seriados já foram rodados por lá. É conhecida também como a rua das flores por causa dos seus lindos canteiros.

Bondinho
Reserve tempo para andar de bonde, um dos mais queridos ícones de São Francisco e um dos poucos marcos históricos nacionais que se move. Volte para o final de 1800, quando os bondes eram o melhor meio de transporte para atravessar as 43 colinas da cidade de relevo mais acidentado da América. Hoje funcionam 3 linhas: Powell-Hyde, Powell-Mason e a California Street Line. A mais procurada pelos turistas é a Powell-Mason, que sai da Union Square e segue até o Fisherman´s Wharf. Não deixe a cidade sem subir a bordo de um deles.

Chinatown
Em Chinatown, você vai ouvir mais cantonês e mandarim do que inglês e encontrar a mesma canjica autêntica e a agitação das ruas de Hong Kong. Entre nesse mundo exótico por um portão com telhado verde, que se abre para a Grant Avenue, a rua mais antiga da cidade. Em Portsmouth Square, você pode encontrar pessoas praticando tai chi ou uma multidão de homens concentrados em jogos de azar. Caminhe sem rumo nas travessas da Stockton Street’para ver açougues, peixarias, lojas de ervas chinesas e uma fábrica de biscoitos da sorte na Ross Alley. Traga a sua própria sorte e eles a colocarão em biscoitos frescos bem diante dos seus olhos.

Fisherman´s Wharf e Pier 39
A margem da baía de São Francisco, as duas áreas possuem animados restaurantes, bares e muitas atrações . Junte-se à fervilhante atmosfera de pessoas comendo caranguejo Dungeness fresco na estação e "fish and chips" nas barracas do cais, e aprecie a vista deslumbrante para a Golden Gate Bridge ou Alcatraz. Termine com um sundae de chocolate na Ghirardelli Square ou um café irlandês no Buena Vista, que afirma ter aperfeiçoado a bebida em 1952.
O Pier 39 é um shopping a céu aberto, com diversas lojas de souvenir, bares e um aquário com espécies marinhas que habitam a baía.

Alcatraz
A visita a antiga prisão é um passeio cinco estrelas para quem visita a cidade. Alcatraz foi uma prisão de segurança máxima entre 1850 e 1930, o lugar alojou alguns dos maiores criminosos norte-americanos, como Al Capone e Robert Franklin Stroud. No início da visita a prisão cada um recebe um fone de ouvido com a gravação do tour em diversas línguas, inclusive em português, vozes de antigos funcionários e detentos falando para onde ir e o que você está vendo, com direito a efeitos sonoros e diálogos. Os turistas podem fazer passeios temáticos, com abordagens sobre as “Escapadas”, “História Militar” e a “História Natural”. É uma verdadeira viagem ao passado. Vale também tentar passar um minuto fechado dentro de uma das solitárias, agoniante.

Union Square
Localizada no coração de São Francisco, essa pulsante praça abriga boutiques de luxo, lojas de departamento, o shopping Westfield San Francisco Centre, hotéis, teatros e galerias de arte. A região é considerada o centro financeiro da cidade. Você pode chegar na Union Square com o tradicional bondinho a partir de Fisherman´s Wharf.

NAPA VALLEY
Comprimidos lado a lado ao longo de um estreito vale de 56 quilômetros, delimitado por duas cadeias de montanhas, os maiores e mais famosos nomes da produção americana de vinhos são encontrados no verdejante Napa Valley. Mais de trezentas vinícolas localizam-se ao longo da Highway 29 e da mais pitoresca Silverado Trail, no que é considerado o epicentro do vinho americano, da comida e da vida requintada.
E uma tradição culinária à altura dos vinhos surgiu desde então nas pequenas cidades ao longo da Highway 29, incluindo o restaurante enaltecido por muitos como o melhor dos Estados Unidos, o French Laundry.
O Napa Valley possui mais de 300 vinícolas. Para uma experiência multissensorial (e eliminando preocupações sobre quem vai dirigir), suba a bordo do Napa Valley Wine Train, que percorre de Napa a St. Helena, passando por 27 vinhedos. Aprecie o cenário e desfrute de um elegante jantar durante a viagem de três horas, no trajeto de 58 quilômetros a bordo dos carros Pullman de 1915 restaurados. 
Acredite ou não, há mais do que comida e vinho no vale. Ele é amado pelos corredores e ciclistas por suas estradas ondulantes, pelos que adoram um Spa, por seus famosos banhos de lama, e simplesmente por todo mundo por seus dias quentes e ensolarados e seu relaxante ar campestre. 

YOSEMITE PARK
Paraíso dos montanhistas, santuário para quem ama a natureza. O Parque Nacional Yosemite, este imenso vale no centro-leste da Califórnia, é considerado um dos mais belos e maiores parques dos Estados Unidos. Há de tudo para todos. As famílias com crianças encontrarão amplas áreas para piquenique sob a sombra de paredes de granito clássicas, como o El Capitan e o Half Dome. Aqui você verá vários grupos dependurados em cordas e abrindo novas vias ou explorando caminhos conhecidos até o topo. Quem quer curtir o Yosemite sem tanta adrenalina poderá abrir mão de muitas trilhas para caminhada em meio à floresta, com variada fauna, sequoias-gigantes, campos abertos e, principal atração da região, suas belas quedas d'água.
A lista da prática de esportes é longa, desde birdwatching, mountain bike, rafting, pesca e cavalgadas são atividades populares durante os meses quentes. No inverno, esqui e caminhadas guiadas na neve são as melhores opções.
Encante-se com a imagem do pico careca Half Dome, marca registrada do Yosemite, com 2.695 metros. E o El Capitan, a maior rocha de granito no planeta, a uma altura equivalente a 350 andares do nível do vale. Aventure-se nas profundezas do parque e visite as magníficas Cataratas de Yosemite, as mais altas do continente, a 739 metros. O parque também possui uma abundante vida animal, com ursos, coiotes, veados, esquilos e varias espécies de pássaros.
Yosemite Park com certeza é um dos lugares mais deslumbrantes e incríveis para se conhecer.

MONTEREY E CARMEL
Localizadas a cerca de 200km de São Francisco, essas duas cidades oferecem uma incrível vista do Pacífico e contam com praias, ótima gastronomia e atrações culturais. Em Monterey não deixe de visitar o porto, o centro histórico e o aquário.
A pouco mais de 3 km dali está Carmel, onde funcionam excelentes restaurantes e lojinhas de artesanato. Durante sua visita nas cidades, você pode aproveitar para alugar um caiaque para explorar a baía ou alugar bicicletas para pedalar ao longo da 17 Miles Drive, uma das mais lindas rodovias dos Estados Unidos

SAN DIEGO
Espremida entre o deserto, o mar e o México, é ao mesmo tempo oásis, porto seguro e porta de entrada para os Estados Unidos. Sem o mesmo dinamismo e luzes frenéticas da vizinha Los Angeles, a vocação da cidade é agradar. Nem que seja em um ritmo mais lento.
Sua marina está sempre repleta de veleiros estacionados e barcos indo e vindo de passeios pelo Pacífico. Pesca em alto-mar, mergulho ou um simples banho de sol fazem parte do rol de suas atividades náuticas. Em terra firme, o imenso Balboa Park, o parque Sea World e o centro histórico, são uma das principais atrações dos turistas na cidade. No entanto, muitas pessoas vêm até aqui por uma só razão, o San Diego Zoo, considerado um dos melhores zoológicos do mundo, onde é possível ver animais em ambientes cuidadosamente elaborados e próximos do habitat natural de seus habitantes.
San Diego é ponto de passagem para quem quer curtir as tentações de Tijuana, do outro lado da fronteira, cheia de bares e boates repletos de americanos. Um pouco ao norte do centro da cidade estão belas praias, com paisagens cênicas, bons restaurantes e hotéis.
Quem gosta de uma compra e quiser explorar ofertas e liquidações, o lugar para conhecer é o Horton Plaza Shopping Center. São mais de 140 lojas e restaurantes. Grifes como Abercrombie & Fitch, Guess e Victoria’s Secret e filiais de Macy’s e Nordstrom ancoram a oferta de produtos.

0 comentários:

Postar um comentário