11 de abril de 2014

45 coisas para fazer em Lisboa !!!

Lisboa é a capital, uma das cidades mais importante de Portugal. Há muito que fazer em Lisboa. Alguns lugares estão escondidos entre as estreitas ruelas da cidade, por isso o melhor que tem a fazer é aventurar-se e descobri-los. Repleta de história antiga e um estilo de vida contemporâneo, Lisboa combina na perfeição o novo e o velho. Descendo o Chiado e o Bairro Alto, encontrará alguns dos mais modernos restaurantes e bares de Lisboa. Durante o dia as ruas enchem-se de multidões animadas ao passear pelos museus de arte moderna, pelas lojas, pelas galerias de arte, pelos cafés ou pelas mercearias que vendem produtos gourmet.Desde a Baixa até à Praça do Marquês de Pombal verá uma Lisboa diferente, com teatros, estações de “comboio”, cafés e grandes praças onde passear. Dirija-se até Belém para ver o majestoso Mosteiro dos Jerónimos, a famosa Torre de Belém e os muitos museus que a rodeiam. E não pode esquecer-se de provar os famosos Pastéis de Belém. 

45 Coisas Para Fazer Em Lisboa


TORRE DE BELÉM 


A Torre de Belém foi construída na era das Descobertas, em homenagem ao santo padroeiro da cidade, São Vicente. Este monumento está repleto de decoração Manuelina que simboliza o poder do rei, calabrês que envolvem o edifício, rematando-o com elegantes nós, esferas armilares, cruzes da Ordem Militar de Cristo e elementos naturalistas. Com o passar do tempo, e com a construção de novas fortalezas, mais modernas e mais eficazes, a Torre de Belém foi perdendo a sua função de fortaleza. Durante os séculos que se seguiram, desempenhou funções de controle aduaneiro, de telégrafo e até de farol. Foi também prisão política. Finalmente, em 1983 a UNESCO classificou-a Património Cultural de Toda a Humanidade. 

MOSTEIRO DOS JERÔNIMOS 
O Mosteiro dos Jerónimos combina elementos arquitetônicos dos períodos Gótico e Renascentista, juntando-os a uma simbologia real e naturalista, que o tornam verdadeiramente único. Em 1496, o rei D. Manuel I pediu à Santa Sé autorização para construir um grande mosteiro à entrada de Lisboa, perto das margens do rio Tejo. As obras começaram em 1501 e só terminaram quase um século depois. D. Manuel I e os seus descendentes foram enterrados em túmulos de mármore situados na capela-mor da Igreja e capelas laterais do transepto. Em 1907 foi declarado Monumento Nacional e em 1984 foi classificado “Património Cultural de toda a Humanidade” pela UNESCO. 

MONUMENTO PADRÃO DOS DESCOBRIMENTOS 
As conquistas ultramarinas portuguesas foram fonte de orgulho e fortuna para a pequena nação. Seja por nostalgia desse rico passado ou para realçar o nacionalismo salazarista, o fato é que esse poderoso monumento em forma de navio, homenageia figuras dessa era, como Dom Henrique, Bartolomeu Dias, Vasco da Gama, Camões, Fernão de Magalhães e, é claro, Pedro Álvares Cabral, entre tantos outros. O Padrão dos Descobrimentos possui uma ala de exposições e um estreito mirante de onde se pode contemplar o Tejo e a imensa rosa dos ventos junto à entrada. 

PASTÉIS DE BELÉM 
Conhecer Lisboa sem comer Pastel de Belém, não é possível! Todas as manhãs, o 'mestre dos pastéis' inicia a sua tarefa na cozinha, usando uma receita única em todo o mundo, e não há máquinas, apenas mãos cuidadosas e talentosas. Pode-se até se comer pastéis de nata em muitos cafés da cidade, mas nenhum terá o sabor do original, nenhum é o verdadeiro Pastel de Belém, especialmente quando ainda vem quentinho e é servido com açúcar em pó e canela. Mas, mesmo frios, continuam a ser incrivelmente deliciosos. De qualquer maneira, certifique-se de ir pelo menos em um dos famosos Pastéis de Belém feitos na fábrica original, situada em Belém. 

PONTE 25 DE ABRIL E MONUMENTO DO CRISTO REI 
A Ponte 25 de Abril foi inaugurada em 1966 com o nome Ponte Salazar, em memória ao ditador que a mandou construir. Mais tarde, a ponte recebeu o atual nome em homenagem à 'Revolução dos Cravos' que aconteceu a 25 de Abril de 1974.
Esta ponte é muito parecida com a Ponte Golden Gate em São Francisco, Estados Unidos. Tem 2.278km de comprimentos e parte do cimo de Lisboa, mais precisamente de Alcântara e termina em Almada, na margem sul do rio. Já no lado de Almada poderá ver o monumento do Cristo Rei, semelhante ao Cristo Redentor no Brasil, virado para o Tejo. Se desejar visitar o Cristo Rei, terá que subir de elevador até cerca de 82m de altitude e, uma vez lá, de certeza que ficará completamente fascinado com as vistas que pode ver sobre a cidade e sobre o rio. 

RUA AUGUSTA 
A Rua Augusta situa-se num dos quarteirões mais movimentados de Lisboa. Fechada ao trânsito, esta rua conta com todo o tipo de lojas, artistas de rua independentes como o 'homem-estátua' ou o familiar tocador de harmónica e muito mais. Nos dois extremos da Rua Augusta encontra duas praças magníficas: a Praça do Rossio e a Praça do Comércio. 


ELEVADOR DE SANTA JUSTA 
O Elevador de Santa Justa é uma obra de arte concebida por um aprendiz de Gustave Eiffel e liga a Baixa ao Bairro Alto. Abriu em 1902, na época em que funcionava a vapor, e em 1907 começou a trabalhar a energia elétrica, sendo o único elevador vertical em Lisboa que prestava um serviço público. Feito inteiramente de ferro fundido e enriquecido com trabalhos em filigrana, o elevador dentro da torre sobe 45 metros e leva 45 pessoas em cada cabine (existem duas). Em design neogótico romântico, este elevador é definitivamente algo que você não pode perder. O café no topo conta com vistas magníficas sobre o centro de Lisboa e o Rio Tejo. 


CHIADO 
O Chiado é, hoje, uma área de comércio nobre com todo o tipo de facilidades e animação de rua. Aqui encontra hotéis, teatros, livrarias, museus, restaurantes, lojas de designers portugueses famosos e o famoso refúgio favorito de personalidades como Fernando Pessoa e Eça de Queiroz, hoje eleito pelos alunos de artes, o café "A Brasileira". 



CASTELO DE SÃO JORGE 
Foi declarado monumento histórico em 1910, está localizado na mais alta colina de Lisboa, tendo uma vista espetacular, é do século II a.C, fenícios, gregos, cartaginenses, romanos e mulçumanos passaram pelo Castelo. O Castelo de São Jorge tem uma área de 6000m2 e é uma delícia passear por lá principalmente no fim da tarde para ver o pôr do sol. 
Para quem gosta de andar não é difícil chegar ao Castelo de São Jorge a pé, desde o centro da cidade, pode ir pela Rua da Conceição em direção à Sé Catedral de Lisboa, passando pela Igreja e Museu de Santo António, continua subindo a Rua Augusto Rosa até chegar no Miradouro de Santa Luzia à sua direita. Do outro lado tem uma rua que o leva ao Castelo de São Jorge. Também é possível chegar ao Castelo de São Jorge através do Elétrico, o famoso bondinho de Lisboa, que este sai da Praça da Figueira e do Comércio. 

PRAÇA DO COMÉRCIO 
A Praça do Comércio ou Terreiro do Paço, como é mais conhecida, é uma das praças mais majestosas de Lisboa e foi, em tempos, a principal entrada marítima da cidade. Ainda hoje pode ver a escadaria em mármore que sai do Rio Tejo em direção à Praça do Comércio. No lado norte, a praça é centrada por um impressionante arco que conduz à Rua Augusta, uma das principais áreas de comércio pedestre da baixa de Lisboa. O arco está decorado com estátuas de personalidades históricas, como Vasco da Gama (marinheiro português) e Marquês do Pombal (responsável pela reconstrução de Lisboa depois do grande terramoto). 
Os espaçosos edifícios arqueados, que se estendem pelos outros três lados da praça, são hoje sede de departamentos governamentais e de alguns restaurantes. No centro da Praça do Comércio, em tempos usado como estacionamento, hoje encontra a estátua do Rei José I,rei de Portugal na altura do terremoto de 1755. 

MIRADOURO DE SÃO PEDRO DE ALCÂNTARA 
Este miradouro está localizado no topo do percurso do Elevador da Glória, perto de uma das muitas entradas para o Bairro Alto. Tem vistas incríveis sobre Lisboa, especialmente das áreas da Graça e do Castelo de São Jorge. Este magnífico local dá-lhe uma perspectiva única da cidade onde mistura o velho e o novo. 


ELEVADOR DA GLÓRIA
O Elevador da Glória é um dos poucos elevadores que restam em Lisboa e está localizado na baixa, mais precisamente na Praça dos Restauradores. Faz a ligação entre esta praça e o Bairro Alto numa viagem de 265 metros para cima e para baixo. Quando sair do elevador, ao lado direito está o miradouro de S. Pedro de Alcântara, de onde tem vistas excelentes sobre o centro de Lisboa e o mágico Castelo de São Jorge. Do outro lado da rua, ligeiramente para a direita, fica o Instituto do Vinho do Porto, onde pode provar e comprar uma grande variedade de vinhos do Porto. 

AVENIDA DA LIBERDADE 
Esta é uma das mais importantes avenidas de Lisboa. Esta é a Avenida da Liberdade, sinônimo de elegância, moda e movimento, você encontra lojas, hotéis, cafés, teatros, universidades. Um lugar bastante agradável para passear, olhe com atenção à sua volta e repare nas antigas lojas de alfaiates, seguidas de marcas internacionalmente conhecidas como Calvin Klein, Timberland, Armani e Burberry. 

ROSSIO 
O Rossio conta com uma das praças mais bonitas de Lisboa. No meio da praça está uma estátua de D. Pedro IV e a seus pés quatro figuras femininas representam a Justiça, a Sabedoria, a Força e a Temperança, qualidades atribuídas a D. Pedro. 




ESTAÇÃO DO ROSSIO 
Em estilo neo-manuelino, a estação de comboios do Rossio é um incrível monumento, que se situa entre a Praça do Rossio e os Restauradores e foi desenhada pelo arquitecto José Luís Monteiro. As oito portas combinam com as nove janelas e com o relógio incrivelmente decorado, situado no cimo da fachada. Desta estação partem comboios (trens) para a encantadora região de Sintra. A plataforma de embarque está agora ligada ao Metro e conta com um dos mais magníficos trabalhos.

COMA UMA CALDEIRADA DE BACALHAU 
Lisboa está repleta de restaurantes populares, com farta comida e ótimos preços. Uma visita à Portugal não pode se deixar de experimentar o prato típico do país, o bacalhau. A Caldeirada de bacalhau é o prato mais pedido por todos. Para experimentar esse delicioso prato português a dica são os restaurantes Da praça do Rossio e dos Restauradores. 

PARQUE DAS NAÇÕES 
O espaço em tempos ocupado pela 'Expo 98' não foi deixado ao abandono e é hoje conhecido como Parque das Nações. O Parque das Nações é hoje um espaço vivo, dinâmico e multifuncional. É a marca da Lisboa contemporânea, um local onde os turistas e também locais se divertem, apreciam espetáculos, passeiam, praticam esporte, fazem compras, trabalham e vivem, com qualidade e em harmonia. 
Frequentado tanto de dia como de noite, reúne inúmeras atrações, como pode optar por um passeio junto ao rio ou apenas apreciar a Ponte Vasco da Gama sentado à beira-rio, visitar alguns dos pavilhões que se mantiveram abertos, como o Oceanário, o Pavilhão da Realidade Virtual, o Pavihão do Conhecimento, ver concertos ao vivo no Pavilhão Atlântico, andar de teleférico, atravessar a rua e fazer compras no Shopping Vasco da Gama, deliciar-se com uma refeição especial em alguns dos melhores restaurantes da cidade ou apenas tomar uma bebida num dos muitos bares existentes na região. 

PAVILHÃO ATLÂNTICO 
Sob a cobertura metálica com iluminação zenital em dente de serra, as grandes vigas de madeira laminada, que criam um vão de 114 metros, levam a que o interior do pavilhão pareça o casco de um navio. Exteriormente, a construção é formada por uma carapaça metálica, como uma concha marinha, que se abre no acesso ao público através de um envidraçado na fachada. A aparência do pavilhão é produto de um paradoxo de composição: por um lado, a forma exterior é muito orgânica, muito natural; por outro, os acabamentos metálicos e envidraçados conferem-lhe um aspecto marcadamente futurista. Depois da famosa Expo 98, hoje o espaço é utilizado para grandes concertos. 

PAVILHÃO DO CONHECIMENTO 
O Centro Ciência Viva garante aprendizagem e divertimento num grande espaço de interatividade.Possui Exposições permanentes como Exploratorium (San Francisco, Estados Unidos) – o pioneiro dos centros de ciência, que baseia as suas exposições em experiências a realizar pelos visitantes, oferece um conjunto de módulos sobre percepção, ótica e acústica; Vê, Faz, Aprende, um diversificado conjunto de módulos com experiências interativas, onde, através de manipulações, se podem compreender e desvendar alguns fenômenos científicos.

OCEANÁRIO 
Este extraordinário aquário é a principal atração do Parque das Nações. Em quatro amplos ambientes você se deparará com a incrível riqueza de espécies marinhas dos oceanos Pacífico, Atlântico, Índico e Antártico, com direito aos populares pinguins e lontras. A dança das arraias e tubarões no imenso tanque central encantam qualquer um. O Oceanário de Lisboa é um ótimo passeio para toda a família, tanto por sua beleza estética como pelo seu valor educativo. 

TELEFÉRICO PARQUE DAS NAÇÕES 
É uma maneira diferente de conhecer o bairro e seus edifícios ultramodernos. Tudo do alto. A viagem dura 20 minutos (ida e volta). 





CASINO LISBOA 
É o maior casino de Portugal e foi inaugurado em 2006, o Casino Lisboa encontra-se localizado junto ao Rio Tejo, em pleno Parque das Nações. Com uma localização privilegiada, O Casino Lisboa é uma infraestrutura de lazer e entretenimento, que se caracteriza pela diversidade da oferta de espetáculos e animação, jogo (dispõe de 1.100 slot machines e de 30 bancas de jogo ), gastronomia e cultura, que o tornam num local ímpar, onde cada visita se transforma numa experiência única. 

PONTE VASCO DE GAMA 
Esta ponte foi construída como alternativa à Ponte 25 de Abril, frequentemente congestionada em horário de pico.
Esta ponte que parece não ter fim, é a maior ponte da Europa com um comprimento de 17.2 km, 10 dos quais sobre o Rio Tejo. Foi inaugurada dia 4 de Abril de 1998. Situada perto do Parque das Nações, recebeu o seu nome no mesmo ano em que se festejou o 5º centenário da chegada de Vasco da Gama à Índia. 

TORRE VASCO DA GAMA 
A torre Vasco da Gama é uma torre em estrutura mista de 150 m de altura, construída junto ao rio Tejo, no Parque das Nações, em Lisboa, para a EXPO 98. Foi projetada pela Profabril e SOM (Arquitectura Leonor Janeiro, Estruturas Nuno Costa) A construção no alto da torre durante a exposição era um restaurante de luxo com vista panorâmica sobre o rio Tejo e a cidade de Lisboa. O restaurante permaneceu aberto durante cerca de três anos após a exposição. A torre permanece encerrada ao público desde então. É o mais alto edifício arranha-céus de Portugal. Desde Novembro de 2012, a Torre funciona como hotel, Myriad Hotel, hotel de luxo da cadeia Sana.


OUVIR UM FADO 
Goste-se ou não do estilo de música, jantar à luz da vela a ouvir fado em Lisboa é incontornável. Para quem tiver a sorte de o ouvir cantar ao passar numa rua qualquer de Alfama, da Mouraria ou da Madragoa, é de aproveitar. 

MUSEU DO FADO 
Reúne de forma didática e objetiva um pedaço da memória do país. Mostra como o Fado se tornou indissociável da história da música portuguesa. O circuito é relativamente rápido e você pode fazê-lo com um audioguia que está incluso no valor da entrada. Está localizado no bairro de Alfama, já próximo ao terreiro do Paço. 

SÉ CATEDRAL 
A austera fachada românica da Sé Catedral esconde um dos templos mais importantes da capital portuguesa. Erguida a partir de 1150 sobre uma mesquita logo após a expulsão dos mouros da região, muito de sua estrutura foi afetada pelos fortes terremotos que assolaram Lisboa ao longo dos séculos. Seus maiores tesouros estão associados a São Vicente, cuja arca com seus restos mortais estão guardados na matriz. 




MUSEU ANTONIANO 
Localizado junto à Sé de Lisboa, na casa onde se julga que nasceu o Santo, no século XII, este museu municipal reúne coleções de iconografia (escultura, gravura, pintura e cerâmica), bibliografia e alfaias litúrgicas que evocam o culto de Santo António e as diversas vertentes da sua devoção, especialmente as de carácter popular e urbana que lhe estão associadas. 

ANDAR DE ELÉTRICO 
É um meio de transporte comum para os residentes de Lisboa, mas também uma das melhores maneiras dos turistas de viajar pelos bairros históricos. Fica bem em qualquer fotografia e o som do elétrico a correr nos carris é um dos mais caraterísticos da cidade. O Elétrico 28 é o mais conhecido, mas há outros. 


O MUSEU NACIONAL DO AZULEJO 
ocupa um antigo convento numa rua escondida atrás da linha do trem. Mais de seis séculos de história de azulejos e cerâmica são contados ali, com explicações sobre as técnicas de fabricação e uma extensa coleção de peças. Um verdadeiro painel sobre a evolução da azulejaria portuguesa, dos primeiros desenhos mouriscos, passando pelos clássicos azulejos em azul e branco dos séculos 16 e 17 até chegar aos padrões abstratos do século 20. 

ZOOLÓGICO DE LISBOA 
Contando com uma das melhores exibições zoológicas do mundo, com condições muito aproximadas aos habitats de origem, o Jardim Zoológico de Lisboa oferece diversas atividades de entretenimento e outros serviços. As principais atrações são a Baía dos Golfinhos (um espetáculo divertido também é feito nesse espaço, envolve acrobacias com os golfinhos), Teleférico (em cabines de dois passageiros, os visitantes podem desfrutar de uma viagem única cerca de 20 minutos por cima dos diversos animais do parque), Show dos Leões-marinhos, Show de Araras, entre outros. 

PLANETÁRIO CALOUSTE GULBENKIAN 
Localizado próximo ao Museu da Marinha e à Torre de Belém, é uma ótima alternativa de passeio para quem viaja com crianças. Recentemente reformado, a sala de projeção exibe mais de 9000 estrelas do firmamento dos dois hemisférios. O moderno projetor Carl Zeiss exibe constelações, estrelas e planetas com significativo brilho. Da Via Láctea à Estrela de Belém (que batiza o bairro), todos poderão aprender um pouco mais de astronomia. 

PRAÇA DOS RESTAURADORES 
A Praça dos Restauradores situa-se no extremo sul da Avenida da Liberdade, acima da estação de mêtro do Rossio . Esta é uma das áreas mais movimentadas de Lisboa e o local onde pode admirar o recentemente renovado Orion Eden, em tempos um teatro e hoje um hotel que manteve a encantadora fachada original.
Facilmente reconhecível pelo seu obelisco e pela escultura que comemora a restauração de 1640 da Independência de Portugal de Espanha, esta praça tem muito para ver, mas o ponto forte é a arquitectura que pode ser admirada nos edifícios circundantes, como o Palácio Foz, o Orion Eden Hotel, o pequeno coreto, o Avenida Palace Hotel, e muitos outros. Da Praça dos Restauradores parte o Elevador da Glória que o leva, se desejar, ao peculiar Bairro Alto. 

PRAÇA MARQUÊS DE POMBAL 
A Praça do Marquês de Pombal está localizada entre a Avenida da Liberdade e o Parque Eduardo VII. No centro está o magnífico monumento em honra do Marquês de Pombal, o homem que ficou à frente da reconstrução de Lisboa depois do terremoto de 1755. Neste monumento, pode ver o Marquês no topo, com a mão num leão (símbolo de poder), a olhar para a sua obra-prima, a baixa de Lisboa. 

PARQUE EDUARDO VII 
O Parque Eduardo VII está localizado no extremo norte da Avenida da Liberdade, por trás da Praça Marquês do Pombal. Originalmente designado Parque da Liberdade, foi rebatizado com o nome do Rei de Inglaterra que veio a Lisboa em 1903 para reafirmar a aliança Anglo-Portuguesa. Detentor de excelentes vistas sobre a cidade, é frequentemente palco de exposições, concertos e da Feira Anual do Livro. 

ALFAMA 
Visitar Alfama é visitar a arquitetura, os sons e os odores da Lisboa antiga. Este é um dos bairros mais típicos de Lisboa. Nas suas estreitas e sinuosas ruas encontrará o tesouro escondido de Alfama e nas suas íngremes escadas poderá respirar a alma de Lisboa.
Em Alfama, ainda é possível ver vestígios das ocupações Romana e Árabe, duas das civilizações mais dominantes no passado de Lisboa. As ruas estreitas, resultado da cultura Muçulmana, guiam-se por leis individualistas em que os espaços públicos não são importantes. Estas ruas são uma marca do Corão, onde pouco valor é dado às fachadas em detrimento do interior das casas, que é muito mais valorizado. 

IGREJA DO CARMO 
Este impressionante monumento gótico foi fundado por Nuno Álvares Pereira, o comandante que se tornou membro da Ordem Carmelita. A construção terminou em 1423, sendo esta na altura a maior igreja de Lisboa. As ruínas da Igreja Carmo, deixadas pelo devastador terremoto de 1755, veem-se melhor da Baixa, especialmente do Rossio, da Graça ou do Castelo de São George. Representam séculos de história e acolhem o Museu Arqueológico do Carmo. 

JARDIM BOTÂNICO 
É o mais antigo de Portugal, construído em 1768, por ordem do Marquês de Pombal, este jardim era utilizado pelas princesas do Palácio da Ajuda e foi nele que se reuniram as muitas espécies de outros países trazidas pelos descobridores portugueses.Situado na Ajuda, este jardim conta com árvores com mais de cem anos de idade e com uma vista magnífica sobre o Rio Tejo. 

PALÁCIO DE SÃO BENTO 
Também é conhecido como "Assembleia da República" ou "Parlamento Português". Este é o lugar onde os políticos, eleitos por um período de quatro anos, decidem o futuro do país.
O Palácio de São Bento teve origem no primeiro mosteiro Beneditino construído em Lisboa em 1598. O mosteiro foi, então, deslocado para esta região para dar abrigo a uma comunidade religiosa crescente e para estar mais perto do núcleo urbano. A escadaria exterior foi construída em 1941 e encontra-se ladeada por dois leões, simbolicamente utilizados como sentinelas. Na fachada principal, ao cimo das escadas, encontra uma arcada onde se pode ler a palavra em latim 'Lex', e quatro estátuas alegóricas femininas, 'Prudência', 'Justiça', 'Força' e 'Temperança'. 

MUSEU DA CARRIS 
Com o seu museu, a Carris (companhia de transportes públicos de Lisboa) divulga as suas memórias e o contributo que ao longo de mais de um século prestou ao crescimento da cidade, que se desenvolveu ao ritmo da evolução do sistema de transportes públicos. O museu possibilita ao visitante uma viagem no tempo, através de documentos e objetos, como fotografias, uniformes, títulos de transporte, equipamento oficinal, e ainda os famosos eléctricos e autocarros. 

MUSEU DA MARINHA 
Instalado, em parte, no Mosteiro dos Jerónimos, possui modelos de galeotas, embarcações fluviais e costeiras e navios desde os Descobrimentos ao século XIX, armas e fardamentos, instrumentos de navegação e cartas marítimas. A biblioteca possui obras sobre os Descobrimentos, a navegação, o desenvolvimento da marinha mercante e de guerra, Lisboa e a zona ribeirinha. 

SHOPPING COLOMBO 
Fazer umas comprinhas também faz parte de qualquer viagem. Tirando a compulsão exagerada, também é uma maneira de entrar na rotina do outro. O Shopping Colombo é uma ótima opção para ir às compras em Lisboa, é dos maiores da Europa. Com seus 120 000m², o shopping Colombo tem 400 lojas, um centro de lazer, um cinema, um complexo esportivo e vários restaurantes de cozinha internacional, inclusive alguns situados no jardim do Colombo. Venha fazer umas compras neste templo de shopping. 

CENTRO COMERCIAL VASCO DA GAMA
Além de ser um shopping lindo, é um dos mais visitados da cidade. O local é uma ótima pedida para terminar o dia após visitar o Oceanário, localizado no Parque das Nações. Aproveite também para visitar o supermercado em seu subsolo. 




FREEPORT OUTLET 
Agora, para pegar pesado nas compras atravesse os 17 Km da Ponte Vasco da Gama em direção à Alcochete, para alucinar no maior outlet da Europa, o Freeport. Também dá para ir de ônibus. Na Estação do Oriente (em frente ao Shopping Vasco da Gama) pegue um dos ônibus (autocarros) que levam até lá. O Outlet possui lojas como Adidas, Calvin Klein, Carolina Herrera, Converse, Gant, Levi´s, Puma, Swatch, Reebok, Benetton e muitas outras mais. Além de cinemas, restaurantes, área de recreação infantil e centro de convenções. 

ESTÁDIO DA LUZ, DO BENFICA
Se nem durante as férias você tira o futebol da cabeça, aproveite a visita a Lisboa e conheça a sede do clube do Benfica, um dos maiores e mais populares time de Portugal. Com capacidade para 65.400 pessoas, o estádio é conhecido também como Catedral, Estádio da Luz ou Inferno da Luz. Foi inaugurado em 2003 e desde então, é utilizado também para importantes eventos, como a divulgação das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. 
As visitas acontecem diariamente em diversos horários, o roteiro inclui um museu que conta a história do time, a sala de aquecimento, o túnel por onde passam os jogadores antes de entrar, o camarote presidencial, áreas do estádio dedicadas a outros esportes e o campo, claro. Aproveite para conhecer o restaurante panorâmico e a megastore com todo tipo de presentes. 

0 comentários:

Postar um comentário