6 de abril de 2014

13 Estradas incríveis para dirigir antes de morrer!!!

Atlantic Ocean Road – Averoy, Noruega
A rota foi originalmente proposta como uma linha ferroviária no início do século 20. Mais tarde, em 1970, foi adotada para uso como via pública, e então se iniciou sua construção em 1983 e hoje é uma das estradas mais lindas da Europa.
Hana Highway – Maui , Havaí
A estrada de Hana é um trecho de 68 milhas (109 km) de estrada que liga Kahului com a cidade de Hana, na ilha de Maui. Para aqueles que manterem o percurso, no final da estrada se encontra o Oheo Gulch, também conhecido como as “Sete Piscinas Sagradas”, um incrível parque natural.
Highway 99 - British Columbia, Canadá
Highway 99 é originalmente nomeada após a antiga U.S Route 99, que decorreu entre a fronteira EUA-México em Calexico, na Califórnia, até a fronteira EUA-Canadá em Blaine, Washington.

 Los Caracoles – Nos Andes, entre Argentina e Chile
Essa estrada serve como a principal rota de transporte entre Santiago do Chile e Mendoza, na Argentina. Devido à sua inclinação, ela fica coberta por uma leve camada de neve ou gelo na maior parte do ano.

Oresund Brigde - Dinamarca e Suécia    
A Ponte de Oresund é a mais longa ponte única do mundo, levando tanto o tráfego rodoviário como o ferroviário. A ligação começa no lado da Dinamarca, perto do aeroporto, atravessando por um túnel subaquático que emerge em uma ilha artificial.

Going-to-the-Sun Road – Glacier National Park, Montana
Going-to-the-Sun Road é o único caminho para passar pelo Parque Nacional Glacier através da sinuosa Logan Pass. Todos os anos é uma das estradas mais difíceis para o arado de neve, onde as estradas podem ser cobertas com até 80 pés (24 m) de neve a cada inverno.

Guoliang Túnel - Montanhas Taihang, China
Construída para conectar a pequena vila de Guoliang com o resto do mundo, este túnel foi feito por 13 moradores ao longo de um período de cinco anos. Os moradores assumiram eles mesmos a responsabilidade de construir a passagem depois que o governo chinês recusou-se a fazer uma estrada de milhões de dólares que seriam usados ​​por cerca de apenas 300 pessoas.

White Rim Road – Canyonlands National Park, Utah
A White Rim Road [Estrada da Borda Branca] percorre 160 quilômetros através do Canyonlands National Park, em Utah. Somente mountain bikes, veículos com tração nas quatro rodas e motocicletas de trilha são permitidos na estrada. A viagem através da rota inteira leva cerca de três a quatro dias, e é necessário obter uma licença para viajar à noite.
Pacific Coast Highway - California Coast
A histórica Highway 101 se estende desde a divisa da Califórnia com o Oregon até o coração de Los Angeles. Seguindo a costa da Califórnia pela maior parte de sua rota, a Highway 101 se tornou uma rodovia mundialmente famosa para passeios turístico devido às excelentes vistas e ao clima geralmente ameno. A Pacific Coast Highway (PCH), ou CA State Route 1, segue paralela à Highway 101 pela costa e a encontra durante um trecho de 87 quilômetros entre Santa Barbara e o condado de Ventura.
Yungas Road – La Paz, Bolívia
A Estrada de Yungas na Bolivia é também conhecida como a “Estrada da Morte” ou a “Estrada do Destino”, e é uma das vias mais perigosas do mundo. A estrada de 61 quilômetros chega a ultrapassar os 4.500 metros de altitude, com alguns trechos de apenas 3 metros de largura. E para piorar a insanidade, não possui um único guard rail ao longo de toda a sua extensão.
Stelvio Pass – Alpes orientais, Itália
A Passagem Stelvio é a segunda maior passagem montanhosa pavimentada dos Alpes Orientais – chegando a 2.757 metros (9.045 pés) – após o Col de I’lseran. Logo acima da passagem está o “Pico das Três Línguas”, que recebeu este nome porque se localiza onde as línguas italiana, alemã e romanche se encontram.
Viaduto de Millau – Millau – Creissels , França
A construção do Viaduto de Millau começou em 2001 e custou cerca de 400 milhões de Euros para ser concluída. Com 1.125 pés, considerada a ponte mais alta do mundo.


Sea Cliff Bridge - Wollongong, Australia
Atravesse a dramática Sea Cliff Bridge, que desponta 665 metros sobre o oceano e siga até a cidade de Wollongong para uma vista panorâmica maravilhosa.

0 comentários:

Postar um comentário