3 de maio de 2016

Conheça belos destinos que inspiraram os filmes da Disney!

Disney é sinômino de magia e sonhos. É indiscutível o quanto seus desenhos, sejam contos de fadas ou filmes de aventura, marcaram a infância de milhões de pessoas.
Pensar em Disney e viagens muitas vezes significa programar aquela visitinha para os parques que fizeram a fama de Orlando e outras localidades. Mas e se a inspiração de um roteiro mágico fosse outro? Nas fotos abaixo, você confere destinos incríveis que serviram como inspiração para alguns dos desenhos favoritos da história da animação:

Colmar, Alsácia, França (A Bela e a Fera)
A princesa fascinada por livros vem de um pequeno e charmoso vilarejo francês, inspirado na cidade de Colmar. Antes de ser aprisionada no castelo da Fera, ela percorria as ruas do lugar com seus melhores companheiros. Vai dizer que não dá vontade de passar por essa cidade charmosinha e comer um pão quentinho que saía da padoca?


                A Princesa e o Sapo - Nova Orleans, Estados Unidos
Nova Orleans, Estados Unidos (A Princesa e o Sapo)
A fofa Tiana merece atenção por sua determinação, força e independência. O jazz e a boemia de Nova Orleans, sobretudo nos agitos do Bairro Francês, inspiraram os cenários do filme da princesa. A história da personagem é tão bacana que fica impossível não querer dar uma passada no restaurante que ela tanto sonhou em montar com o pai.


                Aladdin - Taj Mahal, Índia
Taj Mahal, Agra, Índia (Aladdin)
As lendas do ladrão mais charmoso do Oriente Médio não poderiam ser esquecidas pelos estúdios Disney. As aventuras do rapaz com o Gênio da lâmpada, juntamente com o amor que sente por Jasmine, a filha do sultão, fizeram sucesso. Mas se for se inspirar no desenho para fazer sua viagem, opte pela construção que inspirou o palácio da princesa: o mausoléu mais famoso do mundo, tombado como Patrimônio Mundial da Unesco


                Branca de Neve e os Sete Anões - Floresta Negra, Alemanha

Floresta Negra, Alemanha (Branca de Neve e os Sete Anões)
Comer uma maçã envenenada, dormir por dias e ser acordada por um príncipe. A Floresta Negra alemã, que inspirou os cenários do filme, já foi palco de muitas lendas e histórias, sobretudo dos Irmãos Grimm. Até hoje, paira uma atmosfera mágica por ali que encanta os visitantes.

Anterior
Castelo de Neuschwanstein, Baviera, Alemanha (Cinderela)
Os parques da Disney reproduziram com louvor o castelo maravilhoso que aparece no filme da princesa mais popular da Disney. Esse castelo na romântica região alemã da Baviera é de fazer qualquer um sonhar com um baile daqueles. Mas de preferência, sem virar abóbora à meia noite.


                Enrolados - Hanau, Alemanha
Hanau, Alemanha (Enrolados)
Nessa animação contemporânea, Rapunzel deixa de ser a silenciosa princesa da torre pra se aventurar por vilarejos e paisagens germânicas, sem saber que seus pais são reis e que a procuram desde o seu sequestro, feito por sua mãe adotiva Gothel quando ela ainda era um bebê. O Reino de Corona e seus arredores contém elementos que lembram em tudo a pequena cidade de Hanau, onde os Irmãos Grimm, que disseminaram o conto, nasceram.


                Frozen - Noruega
Fiordes da Noruega (Frozen)
Você Quer Brincar na Neve? fez tanto sucesso com os pequenos em 2014 (ano de lançamento do filme) quanto (ou mais) as músicas chiclete de A Galinha Pintadinha. Independente de tudo isso, vale a pena ver o quanto a animação valoriza o amor entre duas irmãs. O reino onde as princesas nórdicas Elsa e Anna vivem lembra os fiordes e as paisagens naturais (e geladas) da Noruega.


                Lilo e Stitch - Havaí, Estados Unidos
Havaí, Estados Unidos (Lilo & Stitch)
"Ohana quer dizer família. Família quer dizer nunca mais abandonar". Dá vontade de chorar só de lembrar dos dizeres das duas irmãs órfãs e do alienígena mais fofo do mundo. O filme é uma lição de vida: mesmo que sua família não seja perfeita e pareça incompleta, ela pode ser muito boa. Isso tudo sem esquecer dos cenários incríveis das praias do Havaí, do som delicioso do ukulele e das músicas memoráveis de Elvis Presley.


                Mulan - Cidade Proibida, Pequim, China
Cidade Proibida, Pequim, China (Mulan)
Não há como negar que Mulan é uma das princesas mais fortes e únicas da história da animação. Afinal de contas, ela fugiu de casa e se passou por um homem para lutar contra as invasões dos hunos na China Imperial, tudo isso para proteger o pai doente, recrutado para os campos de batalha pelo governo. Um dos cenários no qual ela enfrenta o vilão Shan-Yu foi nitidamente inspirado na Cidade Proibida, palácio tombado como Patrimônio Mundial da Unesco.


                O Corcunda de Notre Dame - Notre Dame, Paris, França
Catedral de Notre Dame, Paris, França (O Corcunda de Notre Dame)
Os sinos da mais importante igreja da capital francesa inspiraram a figura do personagem Quasímodo, um corcunda adotado pelo vigário e ministro Frollo, qua habita os esconderijos da catedral. As cores do mundo cigano, sobretudo nas vestes da linda Esmeralda, trazem um pouco de alegria para a triste história do homem, órfão de mãe depois de uma emboscada provocada pelo homem que o adotou. Críticas à nobreza ficam nítidas tanto no conto de Victor Hugo quanto no filme.


                Pinóquio - Florença, Itália
Florença, Itália (Pinóquio)
"Tente um assovio"! Esse é um dos ensinamentos do filme que mais pegaram (e ainda pegam) junto aos pequenos. Aliás, quem nunca quis transformar o boneco favorito em menino de verdade, além de ter um grilo falante como amigo e encontrar uma fada azul? O desejo do carpinteiro italiano Geppetto fica nítido desde o começo do filme, sobretudo quando ele manda o moço para a escola. E é a partir daí que o boneco começa a sua aventura pelas ruas da cidade.


                Pocahontas - Virginia, USA
Virginia, Estados Unidos (Pocahontas)
O litoral e as florestas do estado da Virgínia, sobretudo da antiga cidade de Werowocomoco, foram o lar dos povos indígenas da tribo powhatan, à qual a bela índia Pocahontas pertenceu. Os mitos de seu envolvimento com o inglês John Smith ganham força no filme, que denuncia o preconceito contra os índios e chama a atenção para os valores da família. É essa história de amor, inclusive, a grande responsável pela despedida mais emocionante da história da animação.


                Procurando Nemo - Sydney, Austrália
Sydney, Austrália (Procurando Nemo)
"P. Sherman, 42, Wallaby Way, Sydney". A frase gruda, como quase todos os bordões deliciosos da divertidíssima Dory, que encantou o mundo com sua perda de memória recente e seu encorajador ensinamento de "continue a nadar". É com ela que o peixe-palhaço Marlin percorre o oceano para encontrar o filho Nemo, capturado por mergulhadores e levado para um aquário no consultório de um dentista em Sydney. 


                Valente - Terras Altas, Escócia
Highlands, Escócia (Valente)
Quem disse que toda princesa precisa se casar e viver feliz para sempre? Merida, com sua cabeleira ruiva despenteada, prova que a vida não tem nada disso. E é claro: cavalgar e jogar arco e flecha é muito mais legal! O filme, ambientando nos belos cenários naturais escoceses, aborda a relação amorosa e, por vezes, conturbada entre mãe e filha. Para tentar convencer a Rainha de que não precisa de um marido, ela acaba transformando-a acidentalmente em um urso, o mais elegante do Reino, é claro.

Fonte: Viaje Aqui

Anterior
Anterior

0 comentários:

Postar um comentário