5 de março de 2015

7 lugares para conhecer e se apaixonar na Nova Zelândia!

Apesar do seu território relativamente pequeno, a Nova Zelândia é vasta em opcões incríveis para sua próxima viagem. O país formado por duas grandes ilhas (norte e sul) está localizado no sul da Oceânia. O mais bacana é que o acesso ao paraíso neozelândes é muito fácil, o trecho aéreo é mais curto do que se imagina (existem vôos diretos de Santiago, no Chile, até Auckland), e a receptividade aos turistas é maravilhosa.

1. Queenstown
Mesmo sendo considerada a capital da aventura da Nova Zelândia, a cidade é perfeita até para o maior sedentário do mundo. A boa continua sendo a prática de esportes: skiing, snowboarding, jetboating, rafting , bungy jumping, mountain biking, entre outros. Mas se você prefere só o tradicional levantamento de copos e talheres, Queenstown também oferece diversas opções para desbravar a noite e uma forte vocação gastronômica, com vinhos de qualidade jorrando por todos os lados.


2. Marlborough
Um verdadeiro oásis gastronômico na ilha sul da Nova Zelândia. Um exemplo incrível são os suculentos morangos do tamanho de uma bola de tênis, e as saladas variadas que possuem aroma e sabor incomparáveis. Também possuem as melhores carnes e os excelentes vinhos da região, responsável por 75% da produção do país. Tudo isso as margens do Rio Pelorus – lugar perfeito para piqueniques, camping e caminhadas.

3. Nelson-Tasman
Nelson reúne um pouco de tudo que a Nova Zelândia tem de bom. Boa comida, bons vinhos, sol, mar, e o visual maravilhoso de sempre.

4. Rotorua
Cultura Maori, piscinas borbulhantes de lama, gêisers e banheiras geotérmicas fazem de Rotorua um lugar literalmente fervilhante. Existem locais fantásticos para você explorar, anote os nomes aí: Monte Tarawera, Whakarewarewa Forest, Ohinemutu e Te Puia.

5. Matamata (Hobbiton)
Conhecemos e recomendamos o famoso set de filmagens da trilogia O Hobbit, um paraíso de atmosfera mágica em meio a natureza. Independente de ser fã dos filmes esse rolê é indispensável.

6. Takaka Hill e Canaan Downs
Canaan Downs é um daqueles lugares paradisíacos onde sua barrinha de paz interior vai ser recarregada. Além de servir como cenário para os filmes de Peter Jackson e funcionar como uma gigantesca área de camping permanente, essa amostra gratuita do paraíso é palco de um festival (eco-friendly) de música eletrônica que acontece em janeiro – o Luminate Festival. Imagine a vibe.

7. Wellington
A capital da Nova Zelândia, também conhecida como “Welliwood”, é uma das cidades mais animadas do país e um grande centro criativo pulsando em torno do seu porto e de suas belezas naturais. A cidade exala cultura, artes, gastronomia e vida noturna – oferecendo centenas de restaurantes, bares e cafés, além de dezenas de museus, como o Te Papa Tangarewa, indispensável para quem quer conhecer a história do país. Aqui você também vai encontrar, por exemplo, o Weta – premiado estúdio de efeitos especiais por trás das trilogias O Senhor dos Anéis e O Hobbit.

Fonte: Nômades Digitais

0 comentários:

Postar um comentário