30 de abril de 2014

As 7 viagens de trem mais bonitas do mundo!!

As viagens de trem são relaxantes e permitem ao viajante observar e admirar as mais diversas paisagens. De cenários com picos nevados a desertos alaranjados. Nesta postagem  listamos 7 das mais belas viagens de trem do mundo:

1. Rocky Mountaineer - Canadá
O trem possui 6 rotas diferentes, mas a mais espetacular delas é a que vai de Calgary a Vancouver. A jornada leva dois dias e você verá montanhas, picos nevados, cânions, lagos de cor esmeralda, rios, além de uma impressionante vida selvagem.


2. Glacier Express - Suiça
“O trem mais lento expresso do mundo”. Uma das mais famosas rotas turísticas de trem do mundo, o Glacier Express viaja de Zermatt a St. Moritz durante 7 horas, passando por paisagens incríveis, como montanhas de picos nevados, vales alpinos encantadores, riachos e vilarejos.

3. Bergen Railway – Noruega
A ferrovia vai de Oslo à Bergen é uma viagem de aproximadamente 7 horas, é o mais alto da Europa, atravessa montanhas, vales, cachoeiras e pelos fiordes noruegueses. A viagem proporciona um dos mais espetaculares e deslumbrantes cenários do norte da Europa.

4. TranzAlpine – Nova zelândia
A TranzAlpine faz o trajeto de Christchurch à Greymouth, de leste a oeste da Ilha Sul da Nova Zelândia, atravessando 19 túneis e dezenas de pontes. A viagem entre as duas cidades dura aproximadamente de 4 horas e meia em cada sentido. O passeio é lindo, passa por campos, fazendas, rios, montanhas e florestas, mostrando a bela natureza do país.

5. West Highland Line – Escócia
O trajeto de Glasgow a Mallaig é percorrido em aproximadamente 5 horas e é considerado um dos cenários mais espetaculares do mundo. A época mais bonita para fazer a rota é na primavera, quando os campos florescem. Uma curiosidade sobre o local é sobre o Viaduto Glenfinnan, próximo à Mallaig, foi um dos locais de filmagem para o Expresso de Hogwarts nos filmes de Harry Potter. 

6. The Ghan – Austrália 
O trem corta o país de sul a norte, saindo da cidade de Adelaide e chegando até Darwin. A viagem dura aproximadamente 54 horas e passa pelo Outback australiano. O trem faz duas paradas de quatro horas cada para que os turistas possam explorar a região.

7. Bernina Express - Suiça
O trem panorâmico conecta Chur ou Davos, na Suíça, a Tirano, na Itália. Toda a rota é rodeada de paisagens deslumbrantes, incluindo algumas regiões listadas como Patrimônio Mundial pela UNESCO. Até Tirano, são 3h30 para quem embarca em Davos e 4h10 para quem embarca em Chur.

0 comentários:

Postar um comentário