25 de abril de 2014

Aloha Big Island!!!!!!

Continuando falando sobre as principais ilhas do Hawaii, hoje falaremos da maior Ilha, que tem o mesmo nome do arquipélago, a Ilha “Hawaii Island”, é mais conhecida como “Big Island” para evitar confusões entre o nome da ilha e o nome do Estado. Nascido de violentas erupções submarinas e moldado por um milhão de anos de terremotos ocasionais, chuvas constantes e ondas fortes, Big Island é o mais jovem e a maior do arquipélago havaiano de 2.413 quilômetros de extensão havaiana. A ilha, um milagre da diversidade, contém 11 das 13 zonas climáticas da Terra, de florestas tropicais exuberantes à desertos de lava negra e tundra ártica. Do calor à neve no mesmo dia e muito mais. 


O QUE FAZER EM BIG ISLAND

Parque Nacional dos Vulcões
As características mais proeminentes da ilha são os seus cinco vulcões; o maior, Mauna Kea, ergue-se a 4.205 metros do nível do mar. Veja essas forças primitivas no Parque Nacional de Vulcões do Hawaii, com 133.551 hectares, uma viagem de volta à criação da terra, onde caldeiras profundas e latentes sibilam, crateras pretas e enfumaçadas lançam vapores de enxofre ao ar, cones de cinzas multicoloridas fornecer o pano de fundo para quilômetros de fluxos da cor de carvão e tubos de lava abrem caminho através dos túneis ferroviários pré-históricos semelhantes à selva. O vulcão Kilauea, a maior atração do parque, lança lava derretida (1093 ºC) quase continuamente desde 1983. Segundo a lenda antiga, Pele, a deusa do vulcão, pesquisou o arquipélago havaiano inteiro antes de se instalar na cratera Halemaumau de Kilauea, e hoje ela continua a criar a terra através de erupções diárias.
No Centro de Visitantes, ao norte, siga a Crater Rim Drive, um loop de 17 quilômetros que circunda a cúpula, atravessa um deserto e serpenteia pela floresta tropical nativa. Locais ao longo do caminho incluem Kilauea Caldera, um poço com 4 km de largura e 152 metros de profundidade; Sulphur Banks e Steam Vents, onde um vulcão ativo emite trilhas de fumaça e vapor, e o lar de Pele, a cratera Halemaumau. Dependendo da atividade vulcânica, pode haver oportunidades de ver fluxos de lava ativos, verifique com os guardas no Centro de Visitantes sobre como e onde. À noite, o fluxo de lava brilha como uma fita incandescente no flanco da montanha.

Akaka falls State Park
A mais pitoresca queda d'água na Big Island pode ser facilmente acessada com uma caminhada pela bela floresta tropical.
Há muitas quedas d'água no Hawaii, mas o acesso a elas geralmente exige longo tempo ao volante e caminhadas extenuantes. Porém, o Parque Estadual das Cataratas de Akaka é uma ótima opção para aqueles que desejam ver duas das mais impressionantes quedas d'água do Hawaii sem perder muito tempo ou se esforçar demais. Visite as Cataratas de Kahuna, com 30,5 metros, enquanto se dirige até as impressionantes Cataratas de Akaka, com 135 metros, possivelmente as mais famosas do estado.
Ambas as quedas d'água ficam em uma trilha circular, que o leva em meio a uma floresta tropical bem arborizada. Ao caminhar pela via pavimentada, ouça os sons da floresta ao seu redor. Apesar da popularidade das cataratas, a trilha nunca fica excessivamente movimentada, e a caminhada de 800 metros é ótima para admirar a beleza natural da região de forma tranquila. A trilha passa por uma ligeira inclinação perto de cada queda d'água, mas ainda assim pode ser facilmente concluída e é adequada para todas as idades.
Ao trilhar seu caminho rumo às cataratas, aprenda sobre as plantas e os animais que habitam a floresta. Há diversos painéis informativos ao longo da trilha que fornecem detalhes sobre samambaias e bambus tropicais.
Suba os degraus que dão acesso ao mirante de cada uma das cataratas. Observe a água cair da colina das Cataratas de Kahuna, sua primeira parada e um excelente local para fazer uma pausa, já que tem alguns assentos disponíveis. Siga em frente para admirar as Cataratas de Akaka, com uma exuberante vegetação que circunda suas águas conforme caem em queda livre na profunda lagoa abaixo. 
As Cataratas de Akaka ficam 18 quilômetros ao norte de Hilo, e o modo mais fácil de acessá-las é de carro.

Mauna Kea
É a montanha mais elevada do arquipélogo do Hawaii, sendo onde está localizado um dos observatórios da Nasa.
Sem veículo 4x4 é possível chegar até o Visitor Center do local, onde são oferecidos equipamentos para observar as estrelas e os planetas. Se pretender chegar até o topo, recomenda-se fazer uma parada por aqui para fins de aclimatação, tendo em vista a elevada altitude. Para chegar até o observatório da Nasa, somente com veículo 4x4.

Black and Green Sand Beach

No sul de Big Island estão localizadas duas das mais exóticas praias do Hawaii, Black e Green Sand Beach. Além de conhecer as diferentes paisagens, não há muito o que fazer nessa região da ilha, portanto recomendamos a conhecê-las durante uma viagem de carro entre Hilo e Kona, principais cidades da ilha. O Visual é lindo.

Kahului Beach Park

Esta praia é onde se faz o snorquel mais fácil de toda ilha. É muito fácil entrar e sair. São muitos os tipos de peixes que se pode ver e, com um pouco de sorte, tartarugas. Sempre há  muitas, principalmente próximas a areia. Possui amplo estacionamento, duchas e banheiros.

Kealakekua Bay 
A grande atração desta praia é fazer snorquel para ver os golfinhos. Chegando bem cedo, você pode dar a sorte deles estarem perto da baía. Se não estirem próximos a baía, tente enxergá-los no caminho até o Captain Cook Monument. Se estiverem por ali, uma opção é alugar um kayak no local para ir até eles. Dá pra descer do kayak e fazer snorquel com eles. Após o snorkel, siga de kayak até o Captain Cook Monument, lá tem uma área para estacionar o kayak, e o recife de coral próximo ao monumento é muito bonito, vale a pena conferir.

0 comentários:

Postar um comentário