23 de março de 2015

OSTERDORF e OSTERFEST: a Páscoa em Santa Catarina!!

Para quem quer celebrar a Páscoa com tradição, beleza e diversão, a dica é dar uma passadinha em Pomerode e curtir a Osterfest, festa pascal da cultura alemã. Pertinho dali, em Blumenau, você também poderá aproveitar a Osterdorf, com programações artísticas, gastronômicas, artesanatos, entre outras belezas da cultura germânica. Então, se você ainda não sabe aonde ir no feriadão de Páscoa, programe uma viagem para Santa Catarina.

OSTERFEST: Pomerode
Pomerode é uma cidade catarinense fundada em 1959, situada na região do Vale do Itajaí, a 170 km de Florianópolis. Com a maior parte da sua população, de pouco mais de 30.500 habitantes, formada por descendentes de alemães, a cidade ficou conhecida como a cidade mais alemã do Brasil.
E é neste clima de tradição, com exatamente 1 mês de festa, que ocorre a Osterfest, festa pascal alemã. Em 2015, ela tem início dia 5 de março e termina após a Páscoa, no dia 5 de abril. A maior atração (literalmente) é a grande árvore chamada de Osterbaum (árvore da Páscoa), com 15 metros de altura. Situada no Centro Comercial de Pomerode, a Osterbaum é decorada com milhares de ovinhos de plástico coloridos. Em 2014 foram 30 mil e 2015 são 82.000 ovos, tudo para se tornar pelo Guinness World Records, a maior árvore de Páscoa do mundo!
Mas, além da bela Osterbaum, a Osterfest garante uma gastronomia especial e tipicamente alemã, além de oficinas de arte e culinária. A decoração de Pomerode também fica mais bonita nestes dias e, em 2015, terá um toque diferenciado com os diversos enfeites feitos de crochê e tricô por uma artista plástica paulista especialmente para a festa.

Osterfest 2015
Data: De 05 de Março a 05 de Abril
Local do evento: Centro Cultural de Pomerode, Rua Hermann Weege, 111, Centro.
Informações e programação: www.pomerode.com.br

OSTERDORF: Blumenau
Blumenau é a terceira cidade mais populosa de Santa Catarina e uma das mais desenvolvidas do estado. Localizada a 140 km de Florianópolis tem na maioria dos seus habitantes descendentes de alemães, assim como Pomerode, e as festas típicas germânicas também tem espaço, como a Oktoberfest em outubro e a Osterdorf na Páscoa!
A Osterdorf é a festa típica da páscoa para o povo alemão. Aqui no Brasil, ela acontece todos os anos em Blumenau e em 2015 será de 15 de março a 05 de abril. Sediada no Parque Vila Germânica, que se torna a Vila da Páscoa, a Osterdorf envolve toda comunidade, com muitas atrações gratuitas para toda família, inclusive atividades interativas e muito criativas, com enfoque lúdico, social e cultural. A Casa do Coelho mostra como seria a morada e o dia a dia deste personagem imaginado pelas crianças e os adultos se entretém em oficinas e workshops de artesanato e gastronomia.
Blumenau fica lindamente decorada nesse período, com lindos coelhinhos feitos de vários materiais, além de flores e muita cor e luz, o que deixa a sintonia com a Páscoa ainda mais bonita e especial.

Osterdorf 2015
Data: 15/03/2015 à 05/04/2015
Onde: Parque Vila Germânica
Site do Evento: http://www.parquevilagermanica.com.br/


Depois de aproveitar as festas, conheça mais de Blumenau e Pomerode, que fazem parte do chamado Vale Europeu, onde se concentra a região com forte colonização alemã. As cidades, distantes apenas 30 km uma da outra, possuem fortes traços germânicos, tanto que mais de 95% da população tem no alemão seu segundo idioma.
Com a bela cultura germânica espalhada pelas cidades, ambas possuem seu turismo voltado para os costumes alemães, desde a arquitetura, gastronomia e entretenimento. As construções em estilo enxaimel podem ser apreciadas em um passeio pela Rua XV de Novembro, uma das principais ruas de Blumenau, com vários prédios de arquitetura germânica que abrigam museus, órgãos governamentais, lojas e centros culturais.
A gastronomia alemã é a grande atração na região, com a famosa apfelstrudel (torta de maçã) e a cerveja. Em Blumenau, a cervejaria Eisenbahn é a mais famosa, com o chopp premiado de sabor incomparável para seus apreciadores.

Em Pomedore, não deixe de ir ao zoológico da cidade, o terceiro mais antigo do Brasil, fundado em 1932. Atualmente, o Zoo Pomerode é o maior zoológico de Santa Catarina, com mais de 290 espécies, totalizando aproximadamente 1.400 animais, em uma área de mais de 5 mil metros quadrados.
Para quem gosta de aventuras em meio a muita natureza, Pomerode também possui muitas opções, como o Jeep Tour, trilhas em 4×4; o Cicloturismo Vale Europeu, com 300 km de estradas de terra tranquilas e agradáveis, que passam também pelos municípios de Timbó, Indaial, Ascurra, Rodeio, Dr. Pedrino, Rio dos Cedros, Benedito Novo e Apiúna; e Vôo de Parapente, saindo do Morro Azul.
Então, visite Blumenau e Pomerode e faça sua Páscoa mais Osterdorf e Osterfest!

Fonte: Blog Dicas de Viagem / Prefeitura de Pomerode / Site de Turismo SC

20 de março de 2015

Restaurante "Be Our Guest Restaurant" agora serve café da manhã!

Os visitantes do Parque Magic Kingdom desfrutam de uma ótima novidade. O restaurante Be Our Guest Restaurant a partir de hoje, dia 20 de Março, serve café da manhã!
Os visitantes podem fazer a reserva até o dia 18 de junho, data que encerra o período de testes do novo sistema do Be Our Guest restaurant.
O café da manhã funcionará no sistema Quick Service (restaurante onde o próprio visitante vai até o balcão e solicita a sua refeição), mas o sistema de pedido antecipado está disponível, assim como no almoço. 
O menu terá um preço fixo de $19.99 ( $11.99 – 3 a 9 anos ), o visitante pagará um valor pela refeição e estará incluso: Uma cesta de pães, o seu prato escolhido e uma bebida.
O prato pode ser escolhido antecipadamente 30 dias de sua reserva pelo sistema My Disney Experience. A refeição “custa” 1(um) crédito “counter service” para aqueles que utilizarem o Disney Dining Plan.
O café da manhã será servido entre 8:00 e 10:00 da manhã. Na data de sua reserva, caso o parque não esteja aberto será necessário apresentar o numero de confirmação para entrada no parque.

Menu

O café da manhã é inspirado na cozinha Francesa, já padrão do Be Our Guest. O cardápio conta com itens como tábua de carnes curadas, queijos, frutas frescas, ovos a florentina, ovos mexidos entre outra opções. Mas, não há como não descrever um prato específico: O Croissant Doughnut (primeira foto do post), um donut coberto com calda de caramelo e banana, ganache de chocolate e chantili.

5 de março de 2015

7 lugares para conhecer e se apaixonar na Nova Zelândia!

Apesar do seu território relativamente pequeno, a Nova Zelândia é vasta em opcões incríveis para sua próxima viagem. O país formado por duas grandes ilhas (norte e sul) está localizado no sul da Oceânia. O mais bacana é que o acesso ao paraíso neozelândes é muito fácil, o trecho aéreo é mais curto do que se imagina (existem vôos diretos de Santiago, no Chile, até Auckland), e a receptividade aos turistas é maravilhosa.

1. Queenstown
Mesmo sendo considerada a capital da aventura da Nova Zelândia, a cidade é perfeita até para o maior sedentário do mundo. A boa continua sendo a prática de esportes: skiing, snowboarding, jetboating, rafting , bungy jumping, mountain biking, entre outros. Mas se você prefere só o tradicional levantamento de copos e talheres, Queenstown também oferece diversas opções para desbravar a noite e uma forte vocação gastronômica, com vinhos de qualidade jorrando por todos os lados.


2. Marlborough
Um verdadeiro oásis gastronômico na ilha sul da Nova Zelândia. Um exemplo incrível são os suculentos morangos do tamanho de uma bola de tênis, e as saladas variadas que possuem aroma e sabor incomparáveis. Também possuem as melhores carnes e os excelentes vinhos da região, responsável por 75% da produção do país. Tudo isso as margens do Rio Pelorus – lugar perfeito para piqueniques, camping e caminhadas.

3. Nelson-Tasman
Nelson reúne um pouco de tudo que a Nova Zelândia tem de bom. Boa comida, bons vinhos, sol, mar, e o visual maravilhoso de sempre.

4. Rotorua
Cultura Maori, piscinas borbulhantes de lama, gêisers e banheiras geotérmicas fazem de Rotorua um lugar literalmente fervilhante. Existem locais fantásticos para você explorar, anote os nomes aí: Monte Tarawera, Whakarewarewa Forest, Ohinemutu e Te Puia.

5. Matamata (Hobbiton)
Conhecemos e recomendamos o famoso set de filmagens da trilogia O Hobbit, um paraíso de atmosfera mágica em meio a natureza. Independente de ser fã dos filmes esse rolê é indispensável.

6. Takaka Hill e Canaan Downs
Canaan Downs é um daqueles lugares paradisíacos onde sua barrinha de paz interior vai ser recarregada. Além de servir como cenário para os filmes de Peter Jackson e funcionar como uma gigantesca área de camping permanente, essa amostra gratuita do paraíso é palco de um festival (eco-friendly) de música eletrônica que acontece em janeiro – o Luminate Festival. Imagine a vibe.

7. Wellington
A capital da Nova Zelândia, também conhecida como “Welliwood”, é uma das cidades mais animadas do país e um grande centro criativo pulsando em torno do seu porto e de suas belezas naturais. A cidade exala cultura, artes, gastronomia e vida noturna – oferecendo centenas de restaurantes, bares e cafés, além de dezenas de museus, como o Te Papa Tangarewa, indispensável para quem quer conhecer a história do país. Aqui você também vai encontrar, por exemplo, o Weta – premiado estúdio de efeitos especiais por trás das trilogias O Senhor dos Anéis e O Hobbit.

Fonte: Nômades Digitais

3 de março de 2015

10 CENÁRIOS REAIS DE FILMES PARA CONHECER AO REDOR DO MUNDO!!!

Quem nunca teve vontade de visitar aquela locação incrível que viu em um filme e sentir-se parte daquele cenário?
É certo que os filmes têm, além de uma boa história para contar, muito apelo visual que chama a nossa atenção, fazendo com que surja um desejo instantâneo de estar lá, naquela cena e naquele lugar. Mesmo com o galã ou a musa do elenco, quem encanta mesmo são os cenários dos longa metragens gravados ao redor do mundo.
Se você já teve vontade de estar no meio dos filmes, saiba que pelo menos por alguns momentos podemos nos dar ao luxohollywoodiano de visitar os lugares onde longas famosos foram rodados. 
Selecionamos 10 destinos cinematográficos que você precisa visitar pelo menos uma vez na vida. Vem conferir:

1. Ta Prohm, Siem Reap, Camboja
Angelina Jolie percorreu o complexo de templos no filme Tomb Raider, passando por várias partes dele em diversas cenas. Entre os locais, que se tornaram patrimônio histórico mundial pela UNESCO, estão as ruínas de Ta Prohm, encoberta por figueiras enormes que só deixam o cenário mais interessante.

2. Hotel Bellagio, Las Vegas, EUA
O filme Onze Homens e Um Segredo mostra todo o glamour da cidade, em especial no hotel e cassino de luxo Bellagio, onde foram gravadas várias cenas, em especial quando todos os onze personagens principais se reúnem em volta para admirá-la.

3. Matamata, Hinuera, Nova Zelândia
Os cenários da trilogia O Senhor dos Anéis parecem “coisa de filme”, mas na verdade eles existem e são visitados por milhares de turistas curiosos durante todos os anos. Em Matamata é possível percorrer aquelas pequenas casinhas dos hobbits e os vales verdes em visitas guiadas, já que a propriedade é privada.

4. Park Hyatt Tokyo, Tóquio, Japão
Que tal pedir uma dose do uísque Suntory no bar do hotel Park Hyatt? Foi nele que Bill Murray e Scarlet Johansson contracenaram o filme Encontros e Desencontros, um longa que divide opiniões, mas mesmo assim traz cenários curiosos e cenas divertidas entre os bairros de Shibuya e Shinjuku.

5. Devil’s Tower, Wyoming, EUA
O filme Contatos Imediatos de Terceiro Grau, de 1977, tem diversas cenas em torno da Torre do Diabo, um morro de 386 metros de altura, que pode ser escalado e é aberto como camping durante o verão.

6. Catedral de Gloucester, Gloucester, Inglaterra
Cenário importante no filme Harry Potter e a Câmara Secreta, a catedral chama a atenção por sua arquitetura generosa. É nela que Harry e Ron se esconderam, ocupando os corredores de 1300 anos de idade. Uma antiga cripta “assombrada” pode ser visitada pelos turistas corajosos.

7. Ko Phi Phi Leh, Ko Phi Phi Don, Tailândia
As belíssimas paisagens tailandesas marcam o filme A Praia. Foi em Ko Phi Phi Leh que o ator Leonardo DiCaprio gravou as cenas do filme, fazendo com que o destino fosse muito procurado por turistas encantados com as águas cristalinas.

8. Viaduto “Varda Koprusu”, Adana, Turquia
Na última sequência gravada de 007, Skyfall, diversos cenários interessantes colidem na tela. Entre eles está a ponte Varda, feita de pedras, com seus 98 metros de altura e 172 metros de comprimento, com arcos bonitos que foram filmados na cena de abertura do longa.

9. Marriott Marquis Atlanta, Atlanta, EUA
Com um interior interessante, o hotel aparece no filme Jogos Vorazes: em chamas, onde foram gravadas algumas cenas do Capitólio. Anualmente, o local também sedia a feira de cultura pop Dragon*con.

10. Sky Bar, Bangcoque, Tailândia
O divertido filme Se Beber Não Case II teve cenários bem diferentes do primeiro longa, mostrando a agitadíssima capital tailandesa para o mundo. Independente disso, o Sky Bar é um ponto literalmente alto da cidade, com uma vista de tirar o fôlego.

Fonte: Nômades Digitais / Viagem Uol